Brasil é o país mais espionado da américa latina segundo Julian Assange

O Fundador do site WikiLeaks, em entrevista ao site Nocaute, afirmou na última semana que o Brasil é o principal alvo de espionagem do governo americano na América latina, o que segundo ele seria um indício de que a espionagem americana possui fins econômicos e não militares, uma vez que o Brasil nunca foi um inimigo americano.

A invasão de computadores e servidores não só do governo mas também de empresas brasileiras tem se tornado cada vez mais frequente nos últimos anos.

anti-spam - HSC Brasil

Pesquisas apontam que o Brasil também é um dos principais alvos de Cyber criminosos no mundo e ameaças como Ataques direcionados ao usuário (conhecidos como Targeted Attacks) são cada vez mais utilizados para ações como roubo de informação e espionagem industrial, sequestro de dados entre outros.

O que antes era comum somente em livros ou em filmes de Hollywood, atualmente tem acontecido com empresas de todos os portes e se tornado cada vez mais frequente. Acredita-se que um terço dos computadores conectados á internet atualmente já tenham sito infectados e que só em 2015, 11% das empresas brasileiras sofreram algum tipo de Cyber ataque.

A segurança da informação tem se tornado cada vez mais importante para as empresas e um simples investimento em ferramentas de firewall não é uma estratégia eficaz, uma vez que as ameaças acabam explorando “brechas de segurança” em outras frentes que muitas vezes estão desprotegidas, como por exemplo os e-mails ou a engenharia social.

Sem contar com o fato de a maior parte das empresas fornecedoras das tecnologias de segurança da informação serem americanas, e como alega Assange, o maior “espião” é justamente o governo americano.

Fatos como este reforçam a necessidade de empresas brasileiras como é o caso da HSC Brasil, atuarem na proteção e segurança de nossas instituições públicas e privadas.

A HSC protege diversas instituições do Brasil como Universidades Estaduais e Federais, Instituições do Judiciário como Justiça Federal do Paraná e do Rio grande do Sul entre outras empresas privadas. tudo isso com tecnologia Nacional de altíssima qualidade.

Fonte: http://www.hscbrasil.com.br/2017/01/brasil-e-o-pais-mais-espionado-da-america-latina-segundo-julian-assange/

About the author: Roberto Chu

Leave a Reply

Your email address will not be published.