e-Guardian - anti-spam - distribuidor Proofpoint - revenda Proofpoint - Fedex

FedEx diz que o ataque cibernético prejudica os resultados do ano

A empresa de entrega de pacotes FedEx Corp disse que devido a uma interrupção nos serviços em sua unidade TNT Express, após um ataque cibernético no mês passado, iria prejudicar o desempenho dos seus resultados no ano todo.

As ações da FedEx caíram 3.4%, como impacto direto devido a interrupção do serviço.

A TNT Express, com sede nos Países Baixos, ainda está sofrendo atrasos generalizados no serviço após o ataque, causado pelo vírus cibernético Petya que se espalhou por um produto de software tributário ucraniano.

e-Guardian - anti-spam - distribuidor Proofpoint - revenda Proofpoint - Petya

A FedEx disse que perdeu receita devido à diminuição dos volumes na TNT Express e com isso, iria incorrer em custos incrementais de planos de contingência e remediação de sistemas afetados.

A empresa disse que não tinha um seguro para esse tipo de cobertura e que está avaliando o impacto financeiro do ataque cibernético, também disse que não seria possível estimar quando os serviços da TNT Express seriam totalmente restaurados.

O vírus cibernético Petya se espalhou da Ucrânia em junho, paralisando milhares de computadores em todo o mundo, com o setor de transporte e logística entre os mais atingidos.

O código malicioso criptografou dados em máquinas e exigiu resgate de resgate de U$300.00 para recuperação, semelhante à tática de extorsão usada no ataque global do Ransomware WannaCry em maio.

About the author: Roberto Chu

Leave a Reply

Your email address will not be published.